sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cinema Português









Olá meninas(os)!
Vocês são fãs do cinema português? Quais os vossos filmes favoritos? Se me perguntassem à cerca de três ou quatro meses atrás eu diria que não gostava, mas recentemente está a tornar-se uma paixão para mim. Fui ao cinema recentemente e antes de ver um filme internacional, optei por ver um português, e ainda bem que o fiz, que mudou a minha maneira de olhar para o nosso cinema. Sem dúvida que tem melhorado imenso este campo e de certeza que vou começar apoiar mais porque realmente vale a pena valorizar os nossos atores e atrizes, assim como produtores e toda a equipa que está por trás, porque estão a crescer e num bom caminho.


Virados do Avesso foi o primeiro filme que me fez mudar de ideias. Neste filme temos drama, comédia e romance. Eu sou uma pessoa que dificilmente se ri com filmes, ou até mesmo comédias, mas neste ri. Definitivamente amei! Além de um elenco fantástico tem um enredo bem concebido e pensado, além do que não é um filme enfadonho. É sem duvida um filme longo, mas que dá muita vontade de assistir e vocês nem vão perceber o tempo passar. 




Sei Lá na minha opinião é um filme mais inspirador que o primeiro. Temos quatro mulheres com personalidades muito diferentes, modos de viver e de ver a vida de forma diferente e é difícil nenhuma de nós (mulheres) não se identificar com alguma delas. É contudo também uma lição de não desistir mesmo que pareça que não é possível. Aconselho mesmo assistir este filme, homens, mulheres, casais, amigos ou amigas, é realmente interessante e entrou para a minha lista de filmes favoritos.

E vocês já deram oportunidade ao cinema português? Aconselham-me a ver algum filme?