sexta-feira, 9 de maio de 2014

Rubrica | Dica do Dia

Olá minhas queridas
Beber água é uma necessidade básica, mas como podemos beber sem se tornar um sacrifício para nós?
Hoje apresento-vos três soluções que eu uso e que ajudam-me.

Primeira opção é o chá. No mercado temos diversos sabores e para todos os gostos, para não falar que o chá frio ou quente é bom! Eu sou uma apreciadora de chá e muitas vezes em vez de levar água na minha garrafa para a universidade, levo chá. Vou alternando os sabores entre o chá verde e o de menta, que são os meus queridinhos de momentos. Vocês podem também alternar assim não correm o risco de ficar fartas de beber chá.

Segunda opção é água com sabor. Temos no mercado diversas águas com sabores, mas se vocês quiserem economizar e serem mais saudáveis podem fazer a vossa própria água com sabor. Eu opto por fazer a minha, assim tenho a certeza que é totalmente natural. 
Como vocês podem fazer isso? É fácil meninas. Escolhem uma peça de fruta ao vosso gosto ou se quiserem juntem duas e cortam em pedaços e colocam na água. Eu gosto de água com sabor a morango e escolho sempre o morango mais pequeno para fazer esta receita, porque na verdade a água fica logo com o sabor e não precisamos desperdiçar fruta, basta mesmo pequenos pedaços.

Terceira e última opção é a limonada. Nos dias de muito calor esta é a opção mais fácil e que vai refrescar sem dúvida nenhuma, já para não falar que é deliciosa. Dependendo da quantidade de água também vai depender a quantidade de limões. O importante é espremer o sumo e misturar com a água. Depois podem optar por colocar um pouco de açúcar para quem  não gosta do ácido do limão, mas quem gostar, como eu, não é preciso adicionar nada.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar ♥