terça-feira, 9 de abril de 2013

Máscara de Mirtilos (Frutas do Bosque)

Olá ♥

Hoje venho falar-vos de máscaras faciais. Pessoalmente acho que as máscaras são uma mais valia para a nossa pele, não só limpam, como hidratam e cuidam, mas antes de usar seja qual for eu gosto de pesquisar sobre os ingredientes que contém para saber que benefícios vai trazer para a minha pele.

As máscaras que tenho usado e aprovo são as da Claire. Super acessíveis e boas.

Eu comprei uma máscara que tem como fruto principal o mirtilo e fiz uma pesquisa para saber mais sobre os benefícios para a nossa saúde e pele.

(A imagem não é minha)

Este fruto é uma fonte de ferro, fibra e vitamina C.


Benefícios para a saúde

  • Não contém gorduras e é um fruto com baixas calorias
  • É antioxidante, por isso, ajuda o organismo a proteger-se de doenças como, por exemplo, o cancro
Na pele este fruto já é usado algum tempo em produtos de cosmética nomeadamente cremes de anti-envelhecimento. Por ser um antioxidante muito poderoso é eficiente contra o foto-envelhecimento ( envelhecimento provocado pelos raios ultra violetas). 
Este fruto também pode ser um melhor amigo para as mulheres, porque melhora aparência dos poros e das rugas, mas também reduz a perda da água e aumenta a hidratação.

Claro que este fruto sozinho não faz milagres, para obtermos resultados é preciso manter uma boa alimentação, fazer exercício e beber muita água.


Gosto de experimentar máscaras diferentes, para ver que resultados fazem na minha pele e esta foi fantástica. Senti a minha pele hidratada, macia e brilhante, mas não aquele brilho oleoso, mas sim de saudável.
E vocês princesas já testaram esta máscara? Como foi a vossa experiência? (: