sexta-feira, 8 de junho de 2012

11 dicas de dieta para dormir sem fome!

Bom dia meus queridos e queridas (:

Hoje trago-vos um assunto que pelo menos a mim afecta-me e aposto que a muitos de vocês também. 
Muitas das vezes estou a tentar dormir, mas não consigo porque tenho fome, mas sempre ouvi dizer que o que comemos à noite vai transformar-se em gordorinhas...

Pois bem, vamos ao que interessa. Encontrei estas dicas e vim partilhar com vocês, pois vem ai o verão e o queremos nós queremos é estar todas em forma!



  1. A alimentação nocturna é essencial, não é proibida! Só precisa de ser feita de maneira equilibrada. O mais indicado para o final do dia é ingerir alimentos com menor valor calórico, pobre em gorduras, de fácil digestão, com menor teor de sódio e açúcar.

  2. Coma devagar mastigue bem os alimentos e procure sentir o sabor. Assim você comerá de forma correta facilitando sua digestão e em menor quantidade.

  3. Evite grandes intervalos de tempo sem comer nada. Faça, em média, seis refeições diárias.

  4. Não pule as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) como forma de reduzir calorias.

  5. Para não comer muito no jantar ao chegar em casa, a dica é comer ou beber algo antes de ir para casa, como uma fruta ou uma bebida sem açúcar, leite desnatado, suco de frutas ou água de coco.

  6. Evite doces. Troque por frutas desidratadas ou bananas, coma mais frutas como maçã e laranjas fazem bem à saúde e reduzem a vontade de comer doces.

  7. Algumas pessoas sentem uma grande necessidade de comer doces após o jantar. Uma boa opção também é tomar uma xícara de chá sem cafeína, como chá de ervas, adoçado com um pouco de mel, no lugar do açúcar.

  8. Uma outra sugestão para se comer menos à noite é começar o jantar com um bom prato de vegetais. Uma bela salada verde com atum, sardinha ou ovo cozido, coberta com iogurte natural, bem temperada com alho e ervas, funciona bem antes do jantar. É saudável, nutritivo e diminui aquela necessidade de comer algo que sacie rápido como pão, batata e alimentos gordurosos.

  9. Complemente seu jantar com algum tipo de hidratos de carbono, de preferência integral (massas, pães, arroz) , acompanhado de uma proteína (carnes magras, ovos, leite e derivados, soja).

  10. Para o caso de lanches no jantar, escolha alimentos com poucas calorias e de fácil digestão, como exemplo: sumos naturais, frutas, iogurtes light, pão de forma integral, leite e derivados desnatados.Os integrais são fontes de fibras, o que favorece a saciedade reduzindo a fome.

  11. Assim que terminar de comer escove os dentes. Esta prática desestimula a comer de novo porque altera o sabor da comida.

    Fonte:  http://www.ideiasereceitas.com/

    Beijinhos e até ao próximo poste! (:

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/happy-inspiration.html

    ResponderEliminar
  2. As dicas são óptimas , mas não consigo cumprir a parte de evitar os doces :p

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar ♥