quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Livro: Um momento inesquecível

Olá a todos, tudo bem? ^_^
Espero que sim, hoje estava a rever os livros que li e lembrei-me de um que li o ano passado. Li-o porque era uma proposta de aula.
O livro que li, como diz no titulo é "Um Momento Inesquecível" de Nicholas Sparks


Sinceramente quando o comecei a ler pensava que não ia gostar. A história é contada em 1ª pessoa e parecia um pouco aborrecido, porque o rapaz (já não me lembro do nome) descrevia muito os seus pensamentos e isso aborrecia a história, na minha opinião, mas depois de algumas horas de leitura a minha opinião foi mudando.
A história é contada por um homem de cinquenta e tal anos, mas conta a história na sua fase adolescente, posso dizer que é o relato de um período da sua vida. O rapaz é um adolescente normal, com muitas duvidas, preconceito, rebelde...como quase todos os adolescentes, mas a vida guardou-lhe umas surpresas.
Candidata-se à associação dos estudantes, porque o pai o aconselhou e acaba por conseguir ganhar. Visto que é o presidente da associação de estudantes, vê-se obrigado arranjar um par para o baile, recorrendo como solução à Jamie, com quem sempre gozou e os amigos também, porque era extremamente bondosa, prestável e ligada à religião. Jamie aceita ir e a noite do baile até acaba por ser agradável.
Como forma de agradecimento o rapaz mais tarde aceita entrar numa peça de teatro escrita pelo reverendo, pai de Jamie.
Os dias vão passando com aulas, ensaios e uma visita ao orfanato que Jamie ajudava.
Essa rotina manteve-se durante semanas, que deu ao rapaz a oportunidade de conhecer melhor a Jamie.
O rapaz e Jamie acabam por namorar e tempos depois descobre que Jamie tem uma doença, leucemia. Landon, que é o rapaz, tentou de tudo para ajudar juntamente com os pais, mas de nada adiantou, mas Landon sentia que ainda podia fazer alguma coisa por ela, mesmo a doença estando agravar-se, e por isso casaram; que era o sonho dela.

Aconselho a todos que nunca leram a lerem, é uma boa história que nos faz pensar.
Espero que tenham gostado. (:
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar ♥